AMUL relembra datas importantes no mês de dezembro

03/12/2020 08:26 | Última Atualização: 03/12/2020 11:27
Pin It

Dezembro é um mês de relevância para a AMUL – Associação da Mulher Unimed de Lins, pois várias datas buscam sensibilizar toda comunidade para temas relevantes voltados para a Pessoa com Deficiência, o que remete diretamente ao trabalho realizado por nossa Associação buscando oportunidades para essas pessoas e soluções transformadoras.

 

No início do mês, dia 03, comemoramos o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data que busca ampliar a inclusão dessas pessoas na sociedade.

 

Logo a seguir, no dia 5, celebramos o Dia Nacional da Acessibilidade, tema importantíssimo, que de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é definido como “a possibilidade e condição de alcance para a utilização, com segurança e autonomia, de edificações, espaços, mobiliários e equipamentos urbanos buscando um desenho universal”, diretamente relacionado às pessoas com deficiência.

 

Complementando as comemorações, no dia 13 homenageamos nossos assistidos com o Dia Nacional do Cego instituído desde 1964. Criado por decreto com o objetivo de garantir o acesso à educação e inclusão das pessoas com deficiência visual, busca conscientizar a população sobre o assunto, celebrando conquistas e realizando ações que promovam e melhorem sua qualidade de vida.

Contribuindo para atingir todos esses objetivos, a AMUL tem realizado desde 17 de setembro de 2002 junto à comunidade de Lins e microrregião, ações de responsabilidade social, criando condições para que as pessoas com deficiência visual participem dos diferentes segmentos da sociedade, buscando sua autonomia, empoderamento e independência promovendo a mudança cultural da sociedade e sua inclusão verdadeira.

Nesse período de pandemia permanecemos sem os atendimentos presenciais aos assistidos, porém exaltamos todas as homenagens a eles prestadas.

 

Pin It