Unimed Lins comemora o Dia a Árvore e do Rio Tietê.

07/10/2020 08:01 | Última Atualização: 07/10/2020 11:09
Pin It

A pandemia do novo coronavírus trouxe muitas reflexões em diversos aspectos da sociedade, entre eles envolvendo as questões ambientais. Por conta das medidas de distanciamento social, o Dia Mundial da Árvore e do Rio Tietê, comemorado em 21 e 22 de setembro, foi celebrado de maneira diferente.

 

Para celebrar essas datas, A Unimed Lins ofereceu a seus clientes/beneficiários que passou pela Farmácia Privativa um lápis de madeira de reflorestamento - com um compartimento na parte superior contendo sementes – e personalizado com o Jeito de Cuidar Unimed. As ações também contemplaram todos os novos contratantes do Plano de Saúde durante o mês de setembro.

 

Enquanto lápis em sua função habitual, ele é utilizado normalmente, para escrever e desenhar o que se bem quiser. Quando fica pequeno demais para se prestar ao uso mais comum, é o momento de “plantá-lo”.

Para tanto, basta fincá-lo, pela ponta em que está a cápsula, na terra úmida. Nela, o invólucro se decompõe e liberta as sementes que estão dentro dele. Depois, é só regar e esperar entre 14 e 28 dias para que elas comecem a brotar.

Os objetivos da ação são de incentivar o plantio de árvores, promover a conscientização ambiental e com isso tornar os locais mais arborizados e bonitos.

 

A Unimed Lins realiza constantemente ações e campanhas voltadas à sustentabilidade, contribuindo para o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável da ONU número 15 – Vida sobre a Terra.






Pin It