Unimed Lins comemora o Dia do Meio Ambiente

09/07/2020 11:59 | Última Atualização: 09/07/2020 20:21
Pin It

Seguindo a Política Nacional de Sustentabilidade do Sistema Unimed, no dia 05 de junho, a Unimed Lins celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente com um toque todo especial que só o Jeito de Cuidar Unimed oferece a seus clientes/beneficiários. Um conjunto de ações, cujo objetivo foi conscientizar sobre a importância de cuidar do Meio Ambiente para se ter uma boa saúde, envolveu público interno e externo da cooperativa convidando-os para plantar sementes de árvores nativas.

A iniciativa que visa também alertar sobre a relação do novo Coronavírus com o desmatamento, abrangeu as diversas unidades da Unimed Lins. Cada cliente/beneficiário que passou pela Farmácia Privativa recebeu um lápis de madeira de reflorestamento - com um compartimento na parte superior contendo sementes – e personalizado com o Jeito de Cuidar Unimed. As ações também contemplaram todos os novos contratantes do Plano de Saúde durante o mês de junho.

Já o público interno participou de um quizz que estimulou a reflexão sobre as boas práticas de consumo consciente dos recursos naturais, descarte e reaproveitamento de resíduos, entre outras formas de contribuir para a preservação da natureza, como exemplo a substituição do copo descartável por uma caneca.

Embora o cuidado deva ser permanente, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 na abertura da Conferência de Estocolmo na Suécia com o objetivo de conscientizar a população mundial sobre a importância em preservar os recursos naturais até então considerados inesgotáveis.

 

 

Texto: Sustentabilidade e Desenvolvimento Humano




















Pin It