AMUL doa livros em Braille para projeto do Rotary Kids Lins Sul

21/10/2019 16:17 | Última Atualização: 21/10/2019 19:28
Pin It

Os assistidos da AMUL - Associação da Mulher Unimed Lins participaram no dia 17 de outubro do projeto de incentivo à leitura realizado pelo Rotary Kids Lins Sul em parceria com a SABESP. O evento aconteceu na Praça da Bandeira, contando também com a participação dos alunos da rede municipal de educação e da comunidade linense.

A fim de ampliar o incentivo à leitura, os membros do Rotary Kids criaram uma casinha com o telhado coberto por livros infantis, que foram posteriormente doados a cada criança que participava do evento. O assistido Thiago Roberto de Souza Castanhare também foi presenteado com um livro e pode levá-lo para sua casa.

Todos os presentes puderam desfrutar de belos poemas delicadamente disponibilizados em “Árvores de Poesias”, o próprio Thiago escolheu uma poesia em fonte ampliada e nos brindou com sua leitura. Cada assistido ganhou uma amostra que poderia presentear à outra criança podendo inclusive colorir a ilustração com os lápis de cor que vinham junto das poesias.

A AMUL em apoio ao projeto e garantia da acessibilidade às pessoas com deficiência visual ao mundo da leitura, fez a doação de cinco livros infantis em Braille e fonte ampliada como contribuição ao acervo. Agradecemos à voluntária Nair Kamei, à pedagoga Daniela da Silva Atanásio e à presidente Mitiko Morimoto Trida em participarem junto dos assistidos de mais um momento especial em suas vidas.

 











Pin It