.Assistidos da AMUL realizam visita ao Jardim Sensorial

12/06/2019 17:24 | Última Atualização: 12/06/2019 20:57
Pin It

Na manhã do dia 04 de junho, os assistidos da Associação da Mulher Unimed de Lins visitaram pela primeira vez o Jardim Sensorial recém-inaugurado no Museu Histórico de Lins. Com orientação da pedagoga Daniela da Silva Atanásio puderam através do contato direto com as plantas interagir com a natureza possibilitando inclusive a alguns relembrarem sua infância vivida na zona rural. 

Conheceram plantas de diferentes texturas e aromas com o objetivo de aguçar os sentidos, principalmente o tato e o olfato. Atravessaram um caminho construído com argila expandida, areia, pedras e palha e através da fonte de água exercitaram a audição.  A gestora de Responsabilidade Socioambiental da Unimed de Lins Ana Lúcia de Souza Andrade também participou da visita compartilhando com os assistidos conhecimentos interessantes sobre o meio ambiente.

Ao final do passeio no Jardim Sensorial, os assistidos realizaram um alongamento sob o pergolado existente nesse espaço, com orientação da voluntária da AMUL, a educadora física Marizete Aparecida Pontes da Secretaria Municipal de Esportes de Lins (SEMEL) e então desfrutaram de um delicioso piquenique complementando a alegria dessa manhã.

Aproveitamos a oportunidade para revitalizar os vasos e plantar algumas novas mudas no Jardim. Essa visita fez parte da programação das ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente na cidade de Lins. Lembramos também que a criação desse Jardim Sensorial é um projeto que se concretizou através da parceria entre a SABESP, a AMUL, Unimed de Lins e o Museu.

Nossos agradecimentos à participação da Presidente da AMUL Mitiko Morimoto Trida, à voluntária Nair Satie Kamei, aos familiares dos assistidos, ao apoio contínuo da Unimed Lins e SABESP e a todos do Museu que colaboram diariamente para a manutenção desse lindo projeto.











Pin It