AMUL doa cardápios em Braille para Blue Tree Park Lins

17/12/2018 08:32 | Última Atualização: 17/12/2018 12:19
Pin It

A Associação da Mulher Unimed de Lins adaptou cardápios em Braille em parceria com o Blue Tree Park Lins. A entrega foi realizada na manhã do dia 11 de dezembro pela Presidente da AMUL Mitiko Morimoto Trida e pela pedagoga Daniela da Silva Atanásio à Gerente de Recursos Humanos do Resort Cidinha Borges Parussulo e colaboradores Silvio Ricardo Santos Tholomei e Taluana Aparecida Pereira Dourado.

 

A disponibilização do cardápio em Braille garante a equiparação de direitos e oportunidades para as pessoas com deficiência visual, foco do trabalho realizado pela AMUL, além do cumprimento da legislação vigente desde 1997, onde os bares, restaurantes, lanchonetes e hotéis deveriam disponibilizar cardápios em Braille para essas pessoas.

 

Da mesma maneira que vemos um cardápio organizado por categorias, parágrafos, pontuação, títulos, preços etc., no Braille também existem formatações próprias com técnicas e caracteres que auxiliam a compreensão pelo deficiente visual. Esses cardápios permitirão a leitura de forma tátil (com o toque dos dedos), foram adaptados em tamanho A4 e encadernados em espiral.

 

A AMUL se colocou à disposição da Gerente Cidinha para realização de treinamento e capacitação dos colaboradores para o atendimento adequado aos hóspedes com deficiência visual.

 

Parabenizamos o Blue Tree Park Lins pela preocupação e iniciativa em minimizar eventuais dificuldades com essa clientela, um ato de cidadania e respeito. Agradecemos também à Unimed Lins pelo apoio contínuo em nossas ações.




Pin It