AMUL realiza Oficina no Museu Histórico de Lins.

13/11/2018 10:46 | Última Atualização: 13/11/2018 12:57
Pin It

No dia 15 de outubro, a equipe do Museu Histórico de Lins participou de uma oficina em parceria com a Associação da Mulher Unimed de Lins (AMUL), ministrada pela pedagoga Daniela da Silva Atanásio.

Com o tema “Atendendo Bem Pessoas com Deficiência” foram abordados os princípios básicos de um bom atendimento às pessoas com qualquer tipo de deficiência, explicando sobre a singularidade de cada uma e promovendo uma troca de experiências com dicas de como atender corretamente essas pessoas, evitando erros comuns que ocorrem na convivência com os mesmos.

Foi dado destaque pela pedagoga sobre a importância de nos relacionarmos com naturalidade e bom senso, entendendo suas limitações e enxergando-as como pessoas como as demais, pois o que elas querem e precisam é de tratamento sem discriminação e igualdade de oportunidades.

A oficina abordou diversos tipos de deficiências em especial a deficiência visual que consiste no público alvo no atendimento da AMUL, projeto social da Unimed de Lins Cooperativa de Trabalho Médico.

Foi apresentado o Projeto do Jardim Sensorial que será construído pela Sabesp, com a parceria da AMUL e do Museu e que tem como objetivo principal aguçar os cinco sentidos: tato, paladar, audição, olfato e visão onde as plantas serão o “motor” que proporciona a realização dessa ideia.

O Museu está adequando o ambiente para receber esse público diferenciado, organizando a colocação de piso tátil, corrimões, portas e banheiros adaptados e vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com deficiências.

O roteiro para visita ao Jardim Sensorial será desenvolvido pela AMUL de forma lúdica e pautado por exemplos práticos, explorando o lado sensorial para estimular a interatividade do grupo com as atividades propostas.

Nossos agradecimentos ao apoio contínuo da Unimed Lins, à presidente da AMUL Mitiko Morimoto Trida, à Letícia Siqueira, responsável pelo Museu Histórico de Lins e Carlos Eduardo Mota de Carvalho (Didu) Gerente do Centro de Memória Histórica que juntos vêm semeando a acessibilidade dentro do nosso município.



Pin It