Espaço Viver Bem recebe ação teatral

21/08/2018 10:32 | Última Atualização: 23/08/2018 13:33
Pin It

O riso faz muito bem às pessoas e a boa sensação que experimenta quando se ri, permanece por bastante tempo.

Os benefícios do bom humor e da comunicação divertida fortalecem nossas relações ao desencadear sentimentos positivos e promover a conexão emocional. Ajuda a manter uma visão otimista diante de situações difíceis, decepções e perdas.

Quando rimos com outra pessoa, uma ligação positiva é criada. Ela funciona como um forte amortecedor contra o estresse, as divergências e a decepção.

E foi pensando em proporcionar um momento de total descontração aos clientes do Programa Saúde do Idoso que a equipe do Espaço Viver Bem agendou uma apresentação teatral. Realizada na tarde do dia 09/08/18, os clientes foram contagiados com a alegria e a energia  da Companhia AGON Teatro Corporativo. “A peça "Sr. Castilho quer casar”  propiciou aos nossos clientes muitas gargalhadas e descontração, colaborando assim para bons momentos em qualidade de vida”, destacou Renata Costa, responsável pelo Programa.

Muitos participantes relataram o quanto gostaram da ação e pediram para que aconteça mais vezes. O grupo está certo em desejar que tenha teatro mais vezes, pois rir com os outros é mais poderoso que rir sozinho. O riso compartilhado é uma das ferramentas mais eficazes para manter as relações vivas e emocionantes. Todo compartilhamento emocional constrói laços de relacionamento fortes e duradouros, mas compartilhar o riso e a diversão também acrescenta alegria, vitalidade e resistência, além de unir as pessoas em momentos difíceis.

 

A atividade foi oportunizada por meio do departamento de Responsabilidade Socioambiental, com apoio do SESCOOP/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de São Paulo, que trabalha pelo desenvolvimento social e econômico das cooperativas.

 

Pin It