Circuito SESCOOP/SP de Cultura

Mais uma edição realizada pela Unimed Lins e Cooperativas parceiras

06/11/2019 09:29 | Última Atualização: 07/11/2019 11:54
Pin It

O município de Lins recebeu, no dia 26 de outubro, o show “Os Filhos dos Caras” com os cantores Simoninha, Léo Maia e Max de Castro por meio do Circuito SESCOOP/SP de CulturaA ação é uma parceria da Unimed Lins, Uniodonto e Sicredi, promovida pelo SESCOOP/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo.

A apresentação aconteceu na Casa da Cultura onde os três cantores em performances separadas e reunidos no palco animaram a plateia recordando os grandes sucessos que marcaram as carreiras de seus pais (Wilson Simonal e Tim Maia). Hits como “País Tropical”, “Não deixe o samba morrer” e “Do Leme ao Pontal”, entre outros, embalaram o público presente.

Há anos o evento é realizado na cidade, a princípio ganhava destaque o teatro direcionado ao público infantil, porém após sua ampliação, novas linguagens artísticas passaram a compor a programação e este já é o quarto ano consecutivo que Lins é prestigiada com shows de ótima qualidade.

Para assistir ao show, o público pode fazer a troca antecipada do ingresso por 1 (um) quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), pois outro objetivo do programa é promover ação solidária beneficiando uma entidade local. Em Lins, o Fundo Social recebeu a doação, ao todo 1.115 quilos de alimentos, os quais serão repassados às famílias de acordo com o cadastro mantido pela Presidente Adelina Costa Dinalli.

 

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura é uma iniciativa do Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP) em parceria com as cooperativas paulistas. É resultado da profissionalização e da experiência adquiridas em mais de 15 anos de iniciativas desenvolvidas nos programas que o antecederam: Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada, Mosaico Jovem, entre outros. Ao longo desse tempo, mais de 650 ações culturais foram realizadas, beneficiando 576 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O programa nasce com a proposta de diversificar a programação e agradar aos públicos mais variados, com opções de teatro, música, dança e cinema, entre outras atrações. A programação também aborda o cooperativismo e a cooperação de forma lúdica e didática e contribui para a formação de novos públicos. O Circuito estimula ainda o exercício da solidariedade, com campanhas sociais em apoio a instituições beneficentes.

As cooperativas agradecem aos apoiadores: Prefeitura Municipal de Lins, Silvia Fernandes Decoração de Interiores, Center Móveis, Padaria Santa Margarida, SABESP e Defesa Civil.













Texto: Ana Lucia (RSA/NDH)
Fotos: Comunica e MKT Unimed Lins

Pin It