Orientações e boas práticas na utilização do seu plano

28/01/2019 16:18 | Última Atualização: 28/01/2019 17:08

CONSULTA MÉDICA

Escolha o médico de sua preferência em seu Guia Médico e agende um horário. Caso não possa comparecer na consulta marcada, ligue desmarcando com 24h de antecedência. Para qualquer tipo de atendimento, seja ele consulta, exame ou internação é necessário a apresentação do cartão de identificação do seu plano de saúde e do documento de identidade.

 

EXAMES

Para realização de exames, entre em contato com o prestador de serviços descrito em seu guia médico ou o serviço de atendimento ao cliente da Unimed locada em sua região, para receber orientações.

Guarde seus exames antigos: eles valem muito

Fazer exames exige tempo e é um pouco desconfortável. E, se o seu plano tem coparticipação, uma parte do custo é cobrada de você. Por isso, seus exames são valiosos. Guarde todos e leve para o seu médico na próxima consulta. Ele vai avaliar se você precisa de novos exames. Às vezes, os que você já fez são suficientes.

 

INTERNAÇÕES

Procure um Hospital em seu Guia Médico para internações de urgência e emergência, o atendimento é prestado mediante a apresentação do cartão de identificação Unimed e do documento de identidade.

 

INCLUSÃO DE NOVOS DEPENDENTES E TRANSFERÊNCIAS DE PLANOS

Para inclusão de filhos (as), esposo (a) ou companheiro (a), o titular deve comparecer à Unimed ou a sua Empresa, munido de certidão de nascimento ou casamento, o mais breve possível. A inclusão após 30 (trinta) dias do nascimento, determinará o cumprimento integral dos prazos de carências para os incluídos.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

Cuide do seu cartão que ele cuida de você

O seu cartão magnético Unimed é uma garantia de que você está sempre bem protegido. Proteja-o também: evite sujar, riscar a tarja magnética, expor ao sol, molhar ou colocar o cartão em contato com aparelhos elétricos. E, se você perder o cartão ou ele for roubado, avise a Unimed para que todas as providências necessárias sejam tomadas.

Importante! Procure um pronto-socorro apenas se necessário

Os prontos-socorros dos hospitais precisam estar sempre livres para os casos de urgência e emergência. Se você tiver algum sintoma que possa esperar, procure o seu médico de confiança. Ele tem o seu histórico e poderá lhe atender de acordo com a sua necessidade. E você estará ajudando alguém que realmente precisa de um pronto-socorro.

 

Cartão Magnético:

Ele é seu documento de identificação para ter acesso a rede credenciada e médicos cooperados da Unimed.

Guarde-o com segurança e não empreste a ninguém, pois ele é intransferível. O uso indevido do cartão poderá promover o cancelamento do plano de saúde conforme descrito em contrato.