Ouvidoria

Cuidar também é ouvir!

17/04/2017 17:02 | Última Atualização: 22/12/2020 18:15

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS

 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para agilizar seu atendimento, preencha no campo assunto do e-mail: nº da carteirinha, CPF e protocolo de atendimento anterior

 

Whatsapp:

(14) 99142-6653

Opção 5

 

Telefone:

(14) 3533-4808

Horário de Atendimento: De Segunda a Sexta-feira, das 08h00 às 18h00 (exceto feriado).

 

CLIQUE AQUI para contatar a Ouvidoria

 

Correspondência:

Rua: Dom Bosco, 13 – Centro - Cep: 16400-505 - Lins/SP

 

Ouvidora:
Alessandra Moreira



Ouvidoria - O que é?

A Ouvidoria é um canal de atendimento de segunda instância, para ser acionado pelos consumidores que já registraram as suas manifestações junto aos demais serviços de atendimento da Unimed Lins, já obtiveram um retorno destes canais e, por algum motivo, não ficaram satisfeitos com o resultado da sua solicitação ou não ficaram satisfeitos com a forma como o atendimento foi realizado.

Dentro desse conceito, a Ouvidoria é o espaço do beneficiário dentro da Unimed Lins que acolhe as manifestações registradas por meio de reclamações, consultas, elogios, sugestões ou denúncias e as trata de forma imparcial, com caráter mediador e estratégico, atuando com as demais áreas da operadora para o retorno às manifestações dos beneficiários, dentro dos prazos estabelecidos pelas Resoluções Normativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A Ouvidoria também pode ser acionada pelos beneficiários nos casos de reanálises de negativas de atendimentos, conforme Resolução Normativa 395.

 

Quando acionar a Ouvidoria?

A Ouvidoria é a última instância de solução e não substitui a atuação do canal padrão de atendimento SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Portanto, antes de recorrer a Ouvidoria é importante que o beneficiário já tenha solicitado auxílio através do 0800 770 6855. Caso a solução apresentada por este canal, ou pelos demais canais de atendimento, não tenha sido satisfatória, tenha o número do protocolo em mãos e contate a Ouvidoria.

 

Quais os prazos de resposta da Ouvidoria?

A Ouvidoria da Unimed Lins atua de acordo com as leis vigentes, determinadas pelo Órgão Regulador – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), sendo:

A Resolução Normativa 323 preconiza a fixação de prazo máximo, não superior a 7 (sete) dias úteis para resposta conclusiva às demandas dos beneficiários, sendo admitida pactuação junto ao beneficiário de prazo maior, não superior a 30 (trinta) dias úteis, nos casos excepcionais ou de maior complexidade, devidamente justificados.